Por João Pedro Teles Em RMVale

Com contrato de R$ 12 milhões, Jacareí retoma obras do fórum

Obras estão paradas há dez anos

isaias

Tribunal de Justiça de São Paulo vai arcar com 70% do valor

Alex Brito/PMJ

Em visita ao Tribunal de Justiça de São Paulo nesta quinta-feira (21), o prefeito de Jacareí Izaias Santana (PSDB) fechou um acordo para dar continuidade às obras do fórum da cidade, que estão paradas desde 2010. A obra custará R$ 12 milhões.

De acordo com o prefeito, caberá aos cofres municipais o pagamento de 30% deste valor, enquanto o TJ será responsável pelos outros 70%. Caso o gasto seja maior do que o previsto, prefeitura e TJ dividirão o valor excedente.

Segundo o acordo, o prazo para a conclusão da obra é de 18 meses. O tribunal, segundo Izaias será responsável pela abertura do processo de licitação, assim como o projeto executivo da obra. Para a licitação, o prazo é de seis meses e, para o projeto, quatro.

“Tivemos problemas de execução do contrato, medição e aprovação das obras feitas pela construtora. O contrato, de 2007, acabou sendo rescindido em 2010. Entrou período com outras prioridades e queda na arrecadação, aí a questão foi se arrastando. Fizemos três reuniões no TJ e Secretaria de Justiça para retomar isso. Se a prefeitura não ajudasse financeiramente a coisa ia ficando”, afirma.

Desde a paralização das obras, houve outras tentativas para erguer o novo fórum, mas nenhuma com sucesso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.