Por Meon Em RMVale

Com baixa cobertura, Taubaté amplia vacinação contra a febre amarela

Imunização atingiu 29,98%; meta da cidade é de 95%

vacina_febre_amarela_divulgacao_2_1

Cobertura da vacinação em Taubaté chegou a 29,98%; meta é de 95% até sábado 

Divulgação


A Secretaria de Saúde de Taubaté montou uma programação ampliada para reforçar a campanha de vacinação contra a febre amarela até o próximo domingo (18).  O objetivo é ampliar a cobertura da imunização, que até esta quinta-feira atingiu 29,98% --a meta é 95%.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, foram vacinadas até agora 73.053 pessoas das 252 mil que deveriam ser imunizadas durante a campanha na cidade.

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, as doses da vacina continuam a ser aplicadas nas 27 unidades de saúde do município, bem como em um posto montado na Policlínica Municipal e outro em funcionamento na praça Dom Epaminondas, na região central. As equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) seguem com a vacinação casa a casa.

No sábado (17), Dia D da campanha, o Cavex (Comando de Aviação do Exército) vai manter um posto aberto para vacinação no Clube de Subtenentes e Sargentos, localizado próximo ao Hotel Mazzaropi. Equipes promoverão a vacinação casa a casa na zona rural e em dois corredores ecológicos de Taubaté – Areão/Barreiro e Alto São Pedro. A vacinação continua na praça Dom Epaminondas e será retomada no Taubaté Shopping.

Já no domingo a população pode procurar pelas vacinas contra a febre amarela na praça Dom Epaminondas no período da manhã e no Taubaté Shopping no período da tarde.

Com o término da campanha, a vacinação contra a febre amarela continua na próxima semana em Taubaté nas 27 unidades de saúde de referência no horário de rotina. Em caso de necessidade, a vacinação casa a casa pode ser prorrogada na próxima semana.

Confira os horários da campanha em Taubaté

Sexta-feira (16)
- 27 unidades de saúde (incluindo as UBS Mais com horário estendido)
- Policlínica: das 8h às 16h
- Praça Dom Epaminondas: das 8h às 16h
- Casa a casa com equipes de ESF: das 8h às 17h

Sábado (17) 
- Vacinação casa a casa na zona rural e nos corredores ecológicos: das 8h às 17h
- Praça Dom Epaminondas: das 8h às 15h
- Taubaté Shopping: das 10h às 18h
- Clube de Subtenentes e Sargentos do Cavex: 8h às 17h

Domingo (18) 
- Praça Dom Epaminondas: das 8h às 12h
- Taubaté Shopping: das 12h às 18h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.