Por Meon Em RMVale

Com 2 balsas em operação, usuários esperam até 2 horas para fazer a travessia São Sebastião-Ilhabela

Três embarcações estão em manutenção, segundo a Dersa

Fila na balsa às 13h30 nesta sexta-feira em São Sebastião - Foto Meon

Motoristas esperam para entrar na balsa em São Sebastião, nesta sexta-feira

Reprodução Arquivo Pessoal

Turistas e moradores do Litoral Norte enfrentaram filas de até duas horas para fazer a travessia entre São Sebastião e Ilhabela, e no sentido inverso, ao longo desta sexta-feira (14). Desde o início da manhã, somente duas das cinco embarcações estavam em operação no trecho.

Leia MaisDuas toneladas de pesca ilegal são apreendidas em UbatubaBerçário clandestino é fechado em São Sebastião em condições precáriasEngenheiros questionam obra emergencial de R$ 13 milhões contratada sem licitação em Ilhabela

Usuários da balsa afirmam que com frequência têm enfrentado longo tempo de espera para fazer a travessia, principalmente às sextas-feiras, quando aumento o número de usuário.

“A travessia está um verdadeiro caos. E hoje, para piorar, deixaram as duas embarcações menores balsas, a fila está quilométrica. Deveriam deixar mais balsas em operação, principalmente na sexta-feira”, disse Maria Severina da Silva, 34, que mora em Ilhabela e estuda em São Sebastião e utiliza a balsa diariamente.

Nesta sexta-feira, o tempo de espera desde a manhã variava entre uma hora e meia e duas horas.

Segundo SDeverina, o problema afeta não apenas os moradores, mas também o comércio e caminhoneiros. “Fica uma fila enorme de caminhões na fila, eles perdem muito tempo aqui”, disse.

Passageiros na balsa que saiu de Ilhabela para São Sebastião, por volta das 18h - Foto Reprodução

Passageiros na balsa durante travessia de Ilhabela para São Sebastião, no início da noite desta sexta-feira

Reprodução Arquivo Pessoal



 

Outro Lado

A Dersa, estatal responsável pela operação das balsas, informa que a travessia São Sebastião/Ilhabela trabalhava com duas embarcações, nesta sexta-feira, porque as outras três lanchas utilizadas no trecho passam por manutenção. A empresa não informou data para regularização do serviço, mas ressaltou que as embarcações “devem retornar ainda esta semana”.

“As equipes mecânicas estão trabalhando de forma integral para concluir os trabalhos de manutenção, o mais breve possível”, diz trecho da nota enviada pela Dersa.

A empresa ressaltou ainda que as medidas adotadas tem como objetivo garantir a segurança de todos os usuários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.