paralisa_coleta_de_lixo_jacarei_reproducao_sindicato

Haverá uma nova assembléia nesta quarta para decidir se a paralisação continua

Divulgação/Sindicato

Funcionários da coleta de lixo de Jacareí paralisaram os serviços após uma assembleia com o Sindicato dos Condutores nesta terça-feira (10). Os funcionários estariam com os salários em atraso. A coleta deve permanecer suspensa pelo menos até a próxima assembleia que acontece nesta quarta-feira (11).

De acordo com o sindicato, os trabalhadores da empresa Ambiental decidiram paralisar suas atividades após assembleia que aconteceu por volta das seis horas da manhã. Desde então, a cidade estria sem o serviço de coleta de lixo.

Os trabalhadores se mobilizaram e exigem o pagamento dos vencimentos atrasados. Ainda segundo o sindicato, uma nova assembleia com os trabalhadores será realizada na manhã desta quartapara decidirem se a paralisação continuará ou será suspensa.

Por nota, a Prefeitura de Jacareí disse que já entrou em contato com a Concessionária Ambiental – responsável pela coleta de lixo na cidade – para averiguar o motivo do atraso dos repasses ou dos benefícios aos funcionários, já que a prefeitura está em dia com o pagamento da empresa.

O Meon entrou em contato com a Concessionária Ambiental, mas até a publicação desta reportagem às ___ não obteve retorno.