Por Meon Em RMVale

Coletores de lixo de Taubaté retomam as atividades após determinação da justiça

O sindicato terá uma reunião com a empresa no Tribunal de Justiça do Trabalho na próxima semana

coletores_de_lixo

Os trabalhadores ficaram mais de 24 horas de greve

Divulgação/Siemaco

 

Os coletores de lixo de Taubaté voltaram ao trabalho na tarde desta sexta-feira (19) após mais de 24 horas de greve. De acordo com o sindicato, os trabalhadores do turno da noite já retomaram as atividades. O sindicato terá uma nova reunião com a empresa na próxima terça-feira(23) para continuar com as negociações.

A Eco Taubaté, empresa responsável pela coleta, recorreu a justiça e recebeu um parecer favorável. A liminar determina que o sindicato mantenha a manutenção de no mínimo de 50% das atividades de limpeza urbana em Taubaté.

João Paulo, Diretor do Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana), afirmou que todos os trabalhadores foram liberados para trabalharem normalmente. O diretor afirmou também que o sindicato continua em busca da igualdade nos benefícios.

A próxima reunião entre o Siemaco e a Eco Taubaté acontecerá no dia 23 de outubro às 13h no Tribunal de Justiça do Trabalho de Campinas. As negociações serão mediadas por um desembargador do tribunal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.