Por Meon Em RMVale

Coletores de lixo de Taubaté permanecem em greve nesta sexta-feira

A coleta esta parcialmente paralisada, mas a categoria ameaça parar totalmente os serviços

greve_coletores_taubate

Trabalhadores da categoria entraram em greve na manhã desta quinta-feira(18)

Divulgação/Siemaco

 

Os coletores de lixo de Taubaté permanecem em greve nesta sexta-feira (19). Os funcionários entraram em greve ontem e reivindicam igualdade nos benefícios. 

De acordo com João Paulo, Diretor do Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana), na tarde desta quinta-feira(18) foi feita uma reunião entre o sindicato, prefeitura e a Eco Taubaté, empresa responsável pela coleta de lixo, mas não houve acordo.

Até o momento, a coleta de lixo está parcialmente parada. O diretor do sindicado afirma que os trabalhadores pretendem parar 100% caso não receba uma proposta por parte da empresa e da prefeitura. “Até o momento, somente os coletores da área verde e poda de árvores estão paralizados. Os garis estão trabalhando e a coleta hospitalar está funcionando normalmente. Se não mostrarem um valor ou proposta até hoje nós vamos parar todo o serviço”, afirma João Paulo.

Ainda de acordo com o Siemaco, atualmente os cargos tem uma diferenciação nos benefícios recebidos. Um dos casos é o valor recebido na PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados), por exemplo. Segundo o diretor, os motoristas receberam cerca de R$1.300,00 e os garis apenas R$850,00 de PLR. “Concordamos com a diferenciação salarial, mas benefícios tem que ser iguais”, afirma João Paulo.

Uma assembleia deve acontecer ainda na manhã desta sexta-feira. A categoria quer decidir qual posicionamento tomar, se a paralisação continua ou não. Segundo o diretor do Siemaco, cerca de 50 trabalhadores se concentram na Rua Padre José Rubens Bonafé.

Em nota, a prefeitura informou que “acompanha o caso e cobra uma solução por parte da empresa”. Já a Eco Taubaté informou que está tomando as medidas judiciais cabíveis para que seja mantido um percentual mínimo de atendimento da coleta de lixo domiciliar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.