Por Meon Em RMVale

Coisas para fazer em Campos do Jordão, a Suíça Brasileira

Confira as principais atrações turísticas de Campos do Jordão

Campos do Jordão é um dos principais destinos turísticos da Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo. Chamada de Suíça Brasileira, a cidade é totalmente preparada para o turismo, abrigando desde restaurantes luxuosos a lojas de grifes e hotéis spa. Mas se engana quem pensa que Campos do Jordão tem apenas a infraestrutura do turismo de luxo. A cidade tem atrações e opções para todos os orçamentos e estilos de turistas!

Não faltam roteiros interessantes e coisas para fazer em Campos do Jordão. Com um pouco de planejamento, é possível passar momentos agradáveis na cidade, gastando pouco e aproveitando ao máximo tudo o que a serra tem de melhor para oferecer, como sua natureza deslumbrante e uma incrível sensação de paz!

Campos do Jordão pode sim ser um destino sofisticado, se é isso o que você procura, mas também pode ser o roteiro perfeito para os amantes da natureza, para quem busca tranquilidade, cultura e boa gastronomia.

Confira uma lista com os principais atrativos da cidade e comece a planejar seu roteiro de coisas para fazer em Campos do Jordão. Separamos algumas atrações imperdíveis! Caso esteja planejando uma visita durante o inverno, prepare-se para enfrentar temperaturas realmente baixas. Capriche nas camadas de roupas e nos acessórios, como luvas e cachecol!

Viva e experimente o clima europeu sem sair do Brasil!

Horto Florestal

O Horto Florestal guarda uma natureza exuberante, com trilhas e área preservada de Mata Atlântica. São 28.800 hectares dentro do Parque Estadual de Campos do Jordão, repletos de animais e espécies de flores e árvores nativas, como as lindas Araucárias.

Museu da Xilogravura

Inaugurado em 1987, este é o único museu do Brasil dedicado à arte da xilogravura. A Casa da Xilogravura de Campos do Jordão é uma instituição particular e também é sede da Editora Mantiqueira. O museu tem uma coleção de gravuras feitas a partir de uma matriz entalhada em madeira. São milhares de obras, de mais de 400 artistas diferentes. A Casa da Xilogravura fica na Avenida Eduardo Moreira da Cruz, 295, no Bairro Jaguaribe. Os ingressos para adultos custam apenas R$ 4. Idosos, estudantes e professores pagam meia entrada. Crianças menores de 12 anos de idade entram gratuitamente.

Museu de Esculturas Felícia Leirner 

O Museu de Esculturas Felícia Leirner tem obras a céu aberto. A coleção da escultora polonesa reúne 84 obras de bronze e cimento branco. É uma área lindíssima!

Cervejaria Baden Baden 

A Baden Baden é um dos pontos mais conhecidos e populares de Campos do Jordão. A cervejaria oferece um tour especial para os turistas em sua fábrica, enquanto o bar, localizado no Capivari, é um dos mais disputados da noite jordanense. A Baden Baden tem mais de 10 tipos de cervejas artesanais.

Morro do Elefante 

O Morro do Elefante é um destino turístico clássico de Campos do Jordão. Para acessar essa área com vista privilegiada da cidade é preciso pegar o teleférico, o trem ou subir de carro.

Teleférico 

O teleférico de Campos do Jordão é considerado o mais antigo do Brasil. O sistema foi inaugurado no ano de 1972. O embarque acontece na Estação do Capivari e o destino é o famoso Morro do Elefante. O percurso total tem 550 metros.

Amantikir

O Parque Amantikir é fascinante. Ele guarda diversos jardins temáticos, com flores e plantas típicas de diversas regiões do mundo. Ao todo, são 22 jardins, com temas como Jardim Japonês, Jardim Inglês, Jardim Alemão, entre outros.

Palácio Boa Vista 

O Palácio Boa Vista é um passeio imperdível. Essa é a residência de inverno do governador do Estado de São Paulo. O Palácio tem uma coleção artística com mais de 3.500 obras, com telas de Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e outros gênios das artes. A construção também tem uma arquitetura linda e conta com 105 cômodos.

Capivari 

O Capivari é o coração de Campos do Jordão, onde a badalação acontece. Nessa área fica a Praça Benedito Calixto, que costuma receber as apresentações de música clássica durante o Festival de Inverno. A noite do Capivari é muito animada, cheia de gente bonita, além de ser um verdadeiro desfile de moda e elegância durante a temporada de inverno. A Vila Capivari é o lugar perfeito para curtir momentos de diversão, romance e lazer. O charme da arquitetura europeia encanta os turistas nessa região da cidade.

Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é um dos eventos de música erudita mais importantes do Brasil. O festival acontece na alta temporada de inverno, em julho, e recebe músicos e instrumentistas de diversas regiões do Brasil e do mundo. O evento acontece desde 1969.

 

Sobre a Click Textos

A agência de conteúdos Click Textos nasceu no ano de 2014, com o objetivo de produzir os melhores textos para sites, blogs, empresas, estratégias de posicionamento nos mecanismos de buscas e redes sociais. O objetivo do nosso trabalho é gerar retorno e fidelização do público para marcas e empresas por meio de uma redação web eficiente, original, qualificada e inteligente. Somos especialistas em Marketing de Conteúdo para marcas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.