Por Meon Em RMVale

Cidades da RMVale confirmam quatro novos casos de sarampo

Registros foram confirmados nesta segunda-feira

Sarampo foto Samuel strazzer

Região tem 164 casos confirmados da doença

Samuel Strazzer/Meon



Caraguatatuba, São Sebastião e Lorena confirmaram quatro novos casos de sarampo nesta segunda-feira (11). Na sexta-feira (8), Lorena havia confirmado duas novas vítimas da doença.
Com os novos diagnósticos, a RMVale soma 164 casos de sarampo em 2019, e 23 deles foram registrados no Litoral Norte.

Leia MaisPrefeitura abre concurso público com salário de até R$ 8.700 em PiqueteDois são presos em operação contra roubos de gado em Guará e PotimMédico agride companheira e é preso após bater em viatura da PM durante fuga em Caraguá


Em Caraguá, o novo caso foi registrado em um homem de 22 anos, morador do bairro Tinga. Outros 27 pacientes estão em investigação, aguardando resultado de exames. A prefeitura informou que a vítima passa bem e o bloqueio vacinal já foi realizado nos bairros e locais em que o paciente frequenta.

Já em São Sebastião, o registro de sarampo é de um jovem de 19 anos, morador do bairro Juquehy. O caso aconteceu no mês de setembro e foi confirmado nesta segunda. Na época, foi feito o bloqueio vacinal e o paciente não precisou ser internado, segundo a prefeitura. Outros 10 casos suspeitos aguardam resultado de exames.
Em Lorena, as novas vítimas do sarampo são uma mulher de 28 anos e um homem de 31 anos. O bloqueio vacinal já foi realizado e 11 casos estão em investigação.

Sarampo na RMVale

Na região, são 164 casos de sarampo em 16 cidades, sendo São José dos Campos (48); Caçapava (26); Taubaté (23); Pindamonhangaba e Ubatuba (12); Cruzeiro (8); Jacareí (7); Ilhabela e Lorena (6); Campos do Jordão e Tremembé (4); Caraguatatuba (3); São Sebastião (2); Guaratinguetá, Aparecida e Potim (1).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.