Por Meon Em RMVale

Cidades da região confirmam mais quatro casos de sarampo

RMVale soma 156 casos da doença em 2019

sarampo_opas_org_panamericana_de_saude_reproducao

Novos casos de sarampo foram confirmados nesta quarta-feira (6) 

Reprodução 

Caçapava, Ubatuba e São José dos Campos confirmaram, nesta quarta-feira (6), mais quatro casos de sarampo em uma jovem de 19 anos,duas criança de 2 anos e 9 meses e uma criança de um ano. A RMVale já soma 156 vítimas em 2019.

Em Caçapava, a criança de 2 anos é moradora do Vila Bandeirantes, e teve os primeiros sintomas no dia 13 de setembro. O outro caso é da jovem de 19 anos moradora, do bairro Acampamento Cigano, que teve os sintomas iniciais no dia 10, também de setembro.

Ubatuba a vítima é um bebê de apenas 9 meses ele não precisou ser hospitalizado e passa bem. A prefeitura informou que a criança é moradora de Poços de Caldas, Minas Gerais, e passeava no município com a família. 

Em São José dos Campos, a vítima é um menino de um ano, morador da região norte. Segundo a prefeitura, ele passa bem e não foi internado.

Todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) das três cidades oferecem vacinação contra o sarampo. O grupo de risco e foco das campanhas são bebês de 6 meses a 12 meses, crianças de 15 meses devem tomar a segunda dose tetraviral, crianças de 15 meses a adultos de até 29 anos, profissionais de saúde. Gestantes, crianças menores de 6 meses e imunodeprimidos não devem tomar a vacina. 

Sarampo na RMVale

Na região, são 156 casos de sarampo em 16 cidades, sendo São José dos Campos (48); Caçapava (26); Taubaté (20); Pindamonhangaba (12); Ubatuba (11); Cruzeiro (8); Jacareí (7); Ilhabela (6); Lorena, Campos do Jordão e Tremembé (4); Caraguatatuba (2); São Sebastião, Guaratinguetá, Aparecida e Potim (1).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.