Por Meon Em RMVale

Ciclone deixa missionárias de S. José isoladas em comunidade da África

Congregação realiza campanha para levar alimentos a Moçambique

O ciclone Idai, que devastou países do sul da África , deixou duas missionárias de São José dos Campos isoladas em uma comunidade de Moçambique, onde prestam assistência desde 2011.  De acordo com a Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, as irmãs Mirian Gomes, de 39 anos, e Maira de Oliveira Santos, de 36 anos,  estão bem. 

O ciclone Idai destruiu casas, hospitais, estradas e deixou centenas de mortos e desaparecidos.  Moçambique, Zimbábue e Malauí foram os países mais atingidos. O ciclone se formou na costa leste de Moçambique no início de março e foi ganhando força à medida que seguia rumo ao continente, causando cheias em diversas comunidades.

O último contato realizado pelas duas irmãs com a Congregação no Brasil foi feito na tarde de segunda-feira (19), por celular. A casa onde as religiosas vivem e o ambulatório da Missão de Dombe, onde atendem, não foram destruídos.

As duas abrigam cerca de 40 pessoas . De acordo com as missionárias, as cerca de 500 pessoas que vivem na comunidade passam fome e muitas estão feridas e perderam familiares.

Campanha

Para ajudar a comunidade, a direção da Congregação das Pequenas Missionárias está movimentando um grande rede de ajuda na Igreja do Brasil e do exterior para que cheguem alimentos à Missão de Dombe. Restam suprimentos para dois dias. 

Também estão providenciando vistos diplomáticos para enviar as Irmãs Maria Teresa da Costa, que está no Brasil, e a Irmã Jeane Rodrigues, que vive em Roma, para prestarem auxílio em Moçambique. 

A Congregação informou que repassou nesta terça-feira (19) uma parte do dinheiro arrecadado com a campanha África Iluminada, criada para levar energia elétrica à missão, para fazer chegar alimentos à Missão de Dombe. Como o ciclone destruiu estradas e pontes, a maior dificuldade é fazer com que os alimentos cheguem ao local. Eles deverão ser levados por via aérea ou por uma caminho através das montanhas. 

As doações podem ser feitas por meio do Banco do Brasil, agência: 3358-8 C/C: 6650-8, CNPJ: 24.471.554/0001-35 ou acessando o link https://www.kickante.com.br/campanhas/ajuda-humanitaria-africa-ipmmi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.