Por Meon Em RMVale

Chuvas: Ubatuba mantém aulas e coleta de lixo suspensas por tempo indeterminado

Abastecimento de água também foi prejudicado em bairros da cidade

queda_de_barreira_2_2

Pluviômetros registraram 138 mm de chuva na região Maranduba

Reprodução

 

A Defesa Civil de Ubatuba está monitorando as áreas de risco da cidade devido às chuvas constantes e intensas dos últimos dias. Os níveis de chuva registrados nas últimas 72 horas estão acima da média em alguns pontos.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros mediram na região da Maranduba 138 mm de chuva; na região do Ipiranguinha foram registrados 114mm e na Marafunda, 101mm.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Guaraçay dos Santos, o setor atendeu ocorrências como retirada de árvores que caíram ao longo do trecho da BR 101, nas alturas dos quilômetros 04, 19 e 30. Houve, ainda, registro de deslizamento de terra na região sul no condomínio praia do Pulso, local onde funcionários e máquinas trabalharam durante a madrugada.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta,  principalmente os moradores das áreas com histórico de alagamento como Perequê Açu, Taquaral, Toninhas e Estufa II, Itaguá e Maranduba. Até o momento não há registro de nenhuma vítima e ninguém está desabrigado.

 

Educação

A Secretaria de Educação suspendeu as aulas em algumas unidades nesta quinta-feira, 08, no período da tarde por conta de inundações e falta de água. As escolas Mario Covas, Maestro Pedro e Prefeito Silvino tiveram as aulas suspensas.

 

Saúde

As unidades de saúde funcionaram normalmente durante a manhã, porém algumas com equipe incompleta já que os servidores não conseguiram chegar ao trabalho. A região Norte é a mais prejudicada devido ao risco de queda de barreira. As unidades dessa área ficarão fechadas na parte da tarde pelas dificuldades de retorno dos funcionários.

 

Abastecimento de água

De acordo com o gerente divisional da Sabesp, Fábio Okamoto, as chuvas da madrugada afetaram a qualidade das águas e, com isso, a empresa reduziu o fornecimento em alguns pontos, porém, a distribuição já está sendo normalizada.

 

Coleta de Lixo

A Sanepav informou que a coleta de lixo será prejudicada no período da tarde desta quinta-feira(8). O serviço deve ser normalizado na manhã desta sexta(9) caso haja melhora no tempo e diminuição do volume da água do rio.

A Prefeitura orienta que a população não coloque os lixos na rua nesta tarde. Também reforça a importância de evitar jogar lixo nas ruas, pois o entupimento nos bueiros intensifica os alagamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.