Por Meon Em RMVale

Chuva faz cratera se abrir em rua da zona sul de São José

Em menos de três meses, essa é a segunda cratera que se abre em ruas da cidade

cratera_jd_satelite

Cratera abre pela segunda vez no mesmo local

Reprodução/Grupo Ocorrência 24h

A forte chuva que atingiu São José dos Campos na noite desse domingo (3) fez uma cratera se abrir na Rua Lira, no jardim Satélite, zona sul da cidade. Essa é a segunda vez que o asfalto cede no local.

De acordo com a Prefeitura, na última sexta-feira (1º) já havia sido detectada uma erosão no solo e com o forte temporal desse domingo, a cratera se abriu. A administração informou ainda que houve deslizamento de terra que provocou rompimento da tubulação de esgoto às margens do Córrego Senhorinha. 

Leia também: 

Fechada há 4 dias, via volta a ceder e cratera atinge de 17 metros em S. José

Calçadas e árvore são engolidas por cratera na zona sul de São José

Casas interditadas após abertura de cratera são invadidas por bandidos em São José

A via está parcialmente interditada desde o surgimento do buraco e agentes de trânsito desviam o tráfego de veículos no local. O Meon entrou em contato com a Sabesp, que informou que trabalha para concertar a rede de esgoto danificada. (Confira a nota abaixo)

Em menos de três meses, essa é a segunda cratera que se abre em ruas de São José em razão das fortes chuvas que atingem o município. 

Cratera no Jardim Imperial

Há cerca de três meses outra cratera se abriu e continua sem reparo no bairro Jardim Imperial, também na região sul de São José dos Campos. No local, o asfalto cedeu devido às fortes chuvas que atingiram o município na época. A cratera tem mais de 15 metros de largura e, pelo menos, 17 de profundidade. Ao todo, seis famílias tiveram de deixar suas casas e recebem auxílio aluguel da Prefeitura. 

Nota completa da Sabesp:

"Desde o fato ocorrido, as equipes da Sabesp imediatamente se deslocaram até o local para recuperação da rede, contendo o vazamento e iniciando os trabalhos de conserto da tubulação. Apesar das chuvas intensas na região, a Sabesp está trabalhando para concluir com a máxima urgência as obras na rede. A Sabesp lamenta os transtornos causados."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.