Por Meon Em RMVale

Chuva e ventos acima de 74km/hora paralisam a balsa e causam danos no Litoral Norte; veja fotos e vídeo

Ilhabela e São Sebastião foram as cidades mais atingidas, com quedas de árvores, deslizamento de terra e alagamentos

 

Um temporal, com ventos que chegavam a 74 km/hora, derrubou árvores, paralisou a balsa, e deixou comunidades sem energia elétrica nos municípios de Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba, entre a tarde e a noite deste domingo (28). Ao menos duas famílias ficaram desalojadas.

A travessia entre São Sebastião e Ilhabela ficou parada das 16h até as 20h, quando foi interrompida novamente devido à força da maré, segundo a Dersa. O tempo de espera para embarque, às 20h30, era de uma hora em São Sebastião e de duas horas na ilha. Às 21h30, o serviço continuava parado sem previsão de retomada.

Em Ilhabela, além da queda de dezenas de árvores, houve destelhamento de casas, deslizamento de terra, e alagamentos em várias regiões do município. Na Estrada de Castelhanos, houve muitas quedas de árvores e, segundo a Defesa Civil, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas. 

Até as 21h, a Defesa Civil não tinha contabilizado o número de ocorrências registradas, pois todas as equipes ainda estavam atendendo aos chamados da população.

Devido à queda de energia e problema na rede telefônica, a prefeitura concentrou uma força-tarefa na sede da prefeitura, com representantes de diversas secretarias municipais, para atender a demanda.

Uma equipe do Fundo Social foi para o local de embarque dar assistência a famílias que aguardavam por horas para fazer a travessia Ilhabela-São Sebastião.

Duas famílias que moram nas comunidades do Morro da Cruz e Barra Velha ficaram desalojadas e foram levadas para a Escola de Vela, onde há estrutura com alojamento.

Em São Sebastião e Caraguatatuba, a ventania também derrubou árvores e houve pontos de alagamentos e queda de energia por conta da tempestade.

Nas redes sociais, moradores das três cidades postaram fotos e vídeos com imagens do momento do temporal, árvores caídas e embarcações atracadas balançando com os ventos.

Energia
A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Sebastião e Caraguá, informou que as equipes de campo foram reforçadas e estão trabalhando na recomposição da rede danificada, por queda de árvores, galhos e objetos projetados na fiação. A empresa não informou o número de ocorrências.

Em breve mais informações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.