Por Mara Cirino Em RMVale

Chuva deixa ruas da região norte de Caraguatatuba alagadas

Rios subiram mais de 30 centímetros do nível das vias

whatsapp_image_2018_10_13_at_3_48_23_pm

Chuva atinge Caraguatatuba

Fotos: Cláudio Gomes/PMC

A população da Região Norte de Caraguatatuba foi a que mais sofreu com as chuvas registradas no início do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. O nível dos rios Capricórnio e Cocanha subiu e houve alagamento em várias ruas.

Balanço da Defesa Civil do município aponta que cerca de 20 casas foram invadidas por água nos bairros Jetuba, Som do Mar e Capricórnio 2. Mas não houve necessidade da retirada das famílias.

O coordenador da Defesa Civil e vice-prefeito de Caraguatatuba, Eugênio de Campos Junior, explica que o problema maior foi nas ruas onde, em alguns pontos, a água subiu cerca de 30 cm acima do nível.

“Estamos monitorando a região e muitos bairros a água já baixou”, conta Campos. Junto com a Defesa Civil, outras secretarias integram o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) continua monitorando a Lagoa Azul, no bairro Capricórnio, uma das mais atingidas em decorrência não só das chuvas como também da maré alta. O monitoramento também está sendo realizado no rio Cocanha para que não volte a ocorrer alagamento.

Nas últimas 12 horas, o maior registro de chuvas foi no Jardim Casa Branca, com um acumulado de 3,1 mm, o que equivale a 3,1 litros de água por metro quadrado. O maior acumulado nas últimas 96 horas foi na Tabatinga, com 157,2mm.

Abastecimento - A Sabesp informa que o abastecimento de água na região norte está voltando à normalidade e pede que o consumo seja racionado para que não falte para ninguém, até que o fornecimento seja plenamente restabelecido. No restante da cidade, o abastecimento ocorre normalmente.

whatsapp_image_2018_10_13_at_3_48_23_pm_1

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mara Cirino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.