Por Meon Em RMVale

( Vídeo) Cerca de 300 pessoas são retiradas de área ocupada em S. José

Famílias ocupam terreno da zona norte desde 2015

 

 Cerca de 300 pessoas são retiradas de área pública na zona norte de São José dos Campos na manhã desta quinta-feira (21). A reintegração foi determinada pela Justiça, a pedido da Prefeitura da cidade, e é realizada pela Polícia Militar.

Leia MaisPolícia Militar prende pai de suspeito de matar jovem em CaraguáInverno começa com predomínio de sol e calor nas cidades da RMVale Produtos relacionados a Bolsonaro causam revolta em alunos da Univap

De acordo com a PM, os policias chegaram no local por volta das 4h e a reintegração de posse teve início às 8h. A equipe policial acompanha a retirada dos móveis e faz a escolta as famílias. Até as 8h40 nao havia registro de conflito.

As 75 famílias ocuparam o terreno, batizado por eles de Coletivo Terra Boa, no final de 2015 e lutam contra a ordem judicial para se manterem no local desde 10 de maio. Em maio o Meon esteve na ocupação e conversou com os moradores, que alegaram não ter onde morar e não saberiam o que fazer no caso de reintegração.

O Defensor Público, Jairo Salvador de Souza, que responde pelas famílias da ocupação explicou que os móveis das famílias vão ser encaminhados para depósito municipal e as famílias que não tiverem para aonde ir vão ser encaminhadas para o Poliesportivo Dom Pedro, na zona sul da cidade.

“È um absurdo levarem as famílias para outro lado da cidade. Todas as crianças estudam na zona norte, mesmo com condução são quatro horas por dia para chegar a escola. A Prefeitura não avisou a Defensoria e chegaram de surpresa, não vejo sentido em desabrigar as famílias para o terreno ficar sem uso, só crescendo mato”, comentou o Defensor Público.

O Meon entrou em contato com a Prefeitura de São José dos Campos e, através de nota, a administração municipal afirma que "essas famílias serão inscritas no programa habitacional do município. No entanto, a Prefeitura destaca que a invasão de áreas não garante a ninguém passar na frente daqueles que aguardam na fila".

Por fim, a prefeitura salienta que "apenas uma família que é de Seropédica, Rio de Janeiro, está no abrigo. Eles já pediram ajuda para voltarem pra sua cidade".

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.