Por Meon Em RMVale

Centro de Valorização da Vida abre inscrições para voluntários em São José

A unidade de São José tem apenas 40 voluntários, mas precisa chegar a 70

cvv_188

A ligação para o CVV pode ser feita pelo 188, de telefones fixos e celulares

Arquivo/Pessoal

O CVV (Centro de Valorização da Vida) está com inscrições abertas para o curso preparatório de voluntários em São José dos Campos. A unidade do CVV na cidade tem 30 vagas. Após a capacitação, o candidato que for aprovado fará plantões de segunda a domingo, com 4h de duração cada.

O curso preparatório consiste em nove aulas, sendo quatro teóricas e cinco práticas e acontecerão no CVV São José, localizado no bairro Vila Cardozo, próximo ao Terminal Rodoviário Frederico Ozanam (Rodoviária Nova). As aulas teóricas acontecerão nos dias 16 e 17 de março, das 8h às 13h. Após esta etapa, vão ocorrer as aulas práticas, todas as terças-feiras, das 19h às 22h, por cinco semanas subsequentes às teóricas. Os interessados devem enviar um e-mail para: saojosedoscampos@cvv.org.br.

De acordo com Alberto Carbone, coordenador do CVV de São José, o serviço é de extrema importância e exige compromisso do voluntário. “Precisamos de pessoas que tenham disponibilidade e que sejam responsáveis, pois lidamos com vidas. O CVV age como um ombro amigo de quem necessita conversar. Aqui não lidamos apenas com pessoas que querem se suicidas, mas com todos que precisem conversar”, ressalta.

O CVV de São José dos Campos conta atualmente com 40 voluntários, que prestam serviço de segunda a domingo. A unidade do CVV em São José atende 150 ligações de todo o país por dia, sendo 4,5 mil por mês. A meta da unidade é contar com 70 voluntários.

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia. O CVV atende pelo telefone 188 de qualquer lgar do país. 

Serviço:

Curso para voluntário CVV São José dos Campos

Datas: 

Aulas teóricas - 16 e 17 de março, das 8h às 13h.

Aulas práticas - Todas as terças-feiras, das 19h às 22h, por cinco semanas 

Local: R. Professor Alfredo César, 134 – Vila Cardoso - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.