Por Meon Em RMVale

CEI do Teatrão ouvirá nesta terça as empresas responsáveis pela obra

Comissão de vereadores realizou visita técnica ao local na semana passada

cb2c404484c5b33fbbc8_950x560_0_0

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de São José dos Campos deverá ouvir nesta terça-feira, 20, às 14 horas, as três empresas subcontratadas para a realização da obra de reforma do Teatrão. Participarão do encontro os representantes da Construtora e Incorporadora Zanini, Stemmi Engenharia e Construções e a J.A. Silva Construção e Montagem. 

Os parlamentares apuram suspeitas de irregularidades nas obras, ocorridas durante a gestão do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT). Na semana passada, os vereadores foram até o local para uma visita técnica às instalações do ginásio esportivo.

Leia MaisPreço médio do bacalhau em supermercados da RMVAle é de R$ 44Dia do padroeiro de São José terá missa solene e procissão no centroCâmara de Taubaté abre CPI para investigar ABC Transportes

A comissão é formado pelos vereadores Fernando Petiti (PSDB), presidente; Cyborg (PV), relator; e os membros Juliana Fraga (PT), Marcão da Academia (PTB) e Robertinho da Padaria (PPS). O secretário de Gestão Habitacional e Obras, José Turano Júnior, e o presidente da Urbam, José Nabuco Sobrinho, estiveram presentes na visita feita no último dia 15.

O vereador Cyborg (PV) afirmou que a Comissão vai apurar se houve divergências entre o que foi planejado e o que foi executado. "A comissão elaborou perguntas de cunho técnico sobre a obra e aguardara a resposta oficial. Com a greve dos correios não tenho certeza que estas pessoas devam estar presentes amanhã, mas amanhã faremos uma avaliação da visita e iremos elaborar questionamentos e ver se todos os documentos foram entregues", afirmou.

O secretário Turano disse que o complexo do Teatrão será utilizado simultaneamente pelas secretarias de Educação e Cidadania e de Esporte e Qualidade de Vida. "O projeto está sendo readequado de acordo com os apontamentos do TCE. Ao final das obras será feito um laudo apontando retrabalhos e possíveis enganos de projeto", disse.

A vereadora Juliana Fraga (PT) disse que a visita foi importante para ver como está o andamento das obras. Ela afirmou que há "questões em aberto sobre o que será feito no complexo e o prazo de conclusão". Já o vereador Fernando Petiti (PSDB) explicou que "o intuito da visita foi ver in loco as falhas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na execução da obra".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.