A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de São José dos Campos deverá ouvir nesta terça-feira, 20, às 14 horas, as três empresas subcontratadas para a realização da obra de reforma do Teatrão. Participarão do encontro os representantes da Construtora e Incorporadora Zanini, Stemmi Engenharia e Construções e a J.A. Silva Construção e Montagem.
Os parlamentares apuram suspeitas de irregularidades nas obras, ocorridas durante a gestão do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT). Na semana passada, os vereadores foram até o local para uma visita técnica às instalações do ginásio esportivo.
A comissão é formado pelos vereadores Fernando Petiti (PSDB), presidente; Cyborg (PV), relator; e os membros Juliana Fraga (PT), Marcão da Academia (PTB) e Robertinho da Padaria (PPS). O secretário de Gestão Habitacional e Obras, José Turano Júnior, e o presidente da Urbam, José Nabuco Sobrinho, estiveram presentes na visita feita no último dia 15.
O vereador Cyborg (PV) afirmou que a Comissão vai apurar se houve divergências entre o que foi planejado e o que foi executado. "A comissão elaborou perguntas de cunho técnico sobre a obra e aguardara a resposta oficial. Com a greve dos correios não tenho certeza que estas pessoas devam estar presentes amanhã, mas amanhã faremos uma avaliação da visita e iremos elaborar questionamentos e ver se todos os documentos foram entregues", afirmou.
O secretário Turano disse que o complexo do Teatrão será utilizado simultaneamente pelas secretarias de Educação e Cidadania e de Esporte e Qualidade de Vida. "O projeto está sendo readequado de acordo com os apontamentos do TCE. Ao final das obras será feito um laudo apontando retrabalhos e possíveis enganos de projeto", disse.
A vereadora Juliana Fraga (PT) disse que a visita foi importante para ver como está o andamento das obras. Ela afirmou que há "questões em aberto sobre o que será feito no complexo e o prazo de conclusão". Já o vereador Fernando Petiti (PSDB) explicou que "o intuito da visita foi ver in loco as falhas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) na execução da obra".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.