Por Meon Em RMVale

Casos de dengue aumentam mais de 300% em 2019 em Taubaté

Foram 237 registros da doença

dengue_foto_divulgacao_fiocruz_agencia_brasil

O número de casos da doença foi o maior nos últimos três anos

Arquivo/Meon

O número de casos de dengue em Taubaté aumentou mais de 300% em 2019. Segundo a prefeitura, foram confirmados 237 casos em 2019, contra 58 registros no ano anterior. As confirmações da doença foram as maiores dos últimos três anos no município. 

Em 2018, o município teve 58 casos e, em 2017, foram 71 vítimas da doença. Já nos primeiros 18 dias de janeiro deste ano foram confirmados 29 casos de dengue na cidade. 

A situação é parecida com  São José dos Campos, onde também houve aumento de casos da doença. De acordo com a prefeitura de São José, em 2019 a cidade teve alta de 238% nos registros da doença viral. No ano passado o município teve um total de 660 vítimas de dengue, contra 195 casos em 2018.

A Secretaria de Saúde de Taubaté monitora a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti e iniciou em janeiro a Análise de Densidade Larvária (ADL) de Verão. 

A Vigilância Epidemiológica do município orienta para que a população contribua na prevenção à ploriferação do mosquito da dengue. Veja algumas dicas:

- Não deixe água parada em pneus, lajes e calhas, lixeiras e ralhos;

- Mantenha areia nos pratinhos de vasos de plantas;

- Não acumule entulho e sobras de obras;

- Lave regularmente os potes de água e ração dos animais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.