Por Meon Em RMVale

Carreta do Programa Via Rápida Emprego chega a Caçapava

Ao todo, 60 pessoas participam dos cursos; aulas tiveram início na segunda-feira (13)

via_rapido_empregos_cacapava

Os cursos são de auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem

Divulgação/PMC

As aulas dos cursos oferecidos na unidade móvel do Via Rápida Emprego tiveram início nesta segunda-feira (13), no Complexo Educacional Prof° Edison de Freitas Ramalho, no bairro Vila André Martins, em Caçapava. O programa é voltado para a qualificação profissional e geração de renda.

Os cursos abrangem aulas de auxiliar de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem. Um total de 60 alunos, distribuídos em três turmas, participam das capacitações, que têm a duração de 100 horas. As instalações possuem todos equipamentos necessários à formação dos alunos, como espelhos, carrinho auxiliar e mesinhas de manicure.

O objetivo é proporcionar aos participantes um ambiente semelhante ao que será encontrado no mercado de trabalho. Esta é a segunda vez que a carreta chega ao município, na primeira, em 2017, foi oferecido o curso automação industrial.

O Programa Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) que está ativo desde 2011. As carretas levam cursos profissionalizantes a diversas cidades do interior do estado de uma maneira inovadora que integra mobilidade a conhecimentos teóricos e práticos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.