carreta_pega_fogo_na_via_dutra_em_taubate

Carreta pega fogo na Via Dutra na manhã desta sexta-feira 

Divulgação/Corpo de Bombeiros 

Uma carreta carregada com 29 toneladas de ácido clorídrico pegou fogo e interditou totalmente a rodovia Presidente Dutra, em Taubaté, na manhã desta sexta-feira (30). A pista está bloqueada desde as 8h40. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 8h40, no km 118, divisa entre Caçapava e Taubaté, na pista no sentido Rio de Janeiro. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas segundo o Corpo de Bombeiros, a cabine da carreta teve um princípio de incêndio que se espalhou rapidamente.

As chamas foram controladas por volta das 10h, mas o local continuava isolado. Os bombeiros informaram que o motorista conseguiu sair antes do início das chamas e não ficou ferido.

Ainda de acordo com os bombeiros, o produto transportado pelo veículo é tóxico e, devido à gravidade, foi necessário a utilização de roupa especial para contenção do líquido, que quando inalado pode causar edema pulmonar.

Segundo a NovaDutra, até as 10h30 havia onze quilômetros de congestionamento em direção ao Rio de Janeiro e oito no sentido São Paulo.  

carreta_pega_fogo_na_dutra

Bombeiros controlaram as chamas por volta das 9h50 desta sexta 

Divulgação/Corpo de Bombeiros