Por Meon Em RMVale

Carnês do IPTU começam a ser entregues em São José e Taubaté

Descontos para pagamentos à vista variam entre 5% e 10%

iptu_claudio_vieira_pmsjc

Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista em cota única em São José, podem obter até 10% de desconto

Claudio Vieira/PMSjc

As Prefeituras de São José dos Campos e Taubaté começaram a distribuir os carnês do IPTU de 2020, nesta terça-feira (21). Os descontos para pagamentos à vista podem variar entre 5% e 10%. 

São José dos Campos

Em São José, o desconto para quem optar pelo pagamento à vista em cota única é de 7,5%, podendo ser parcelado em até 10 vezes. O prazo para pedir isenção, redução ou revisão é até a data de vencimento da primeira parcela, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

Aqueles que não receberem o documento, podem solicitar a segunda via por meio do PrefBook no site da Prefeitura ou em um dos postos de atendimento.

Taubaté

Em Taubaté, quem optar pelo pagamento à vista em cota única na data do primeiro vencimento (19, 20 e 21 de fevereiro) receberá 10% de desconto. Já para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista em cota única na data do segundo vencimento (19, 20 e 21 de março), o desconto será de 5%. Há também a possibilidade de parcelamento do valor em até 10 vezes.

Jacareí

A Prefeitura de Jacareí começa a entregar os carnês até 30 dias antes do vencimento, que acontece em 15 de março. Pelo quarto ano consecutivo, a Prefeitura da cidade não vai reajustar o valor do IPTU.

O pagamento à vista em cota única garante ao contribuinte desconto de 5%. O desconto poderá ser de 10% se o contribuinte estiver em dia com as obrigações tributárias municipais. O valor do tributo também pode ser parcelado em até 10 vezes.

O prazo para solicitar a isenção de pagamento para o IPTU 2020 está encerrado, mas já é possível solicitar a isenção do IPTU 2021. Os interessados devem comparecer ao Atende Bem, localizado no térreo do Paço Municipal, portando os documentos pessoais e de vínculo com o imóvel, até o dia 30 de setembro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.