Por Caraguatatuba Em RMVale

Caraguá realiza atividades para idosos e portadores de deficiência

As atividades fazem parte do aniversário de 162 anos, para moradores e turistas

praia_deficiente_1

Turista participa de atividade adaptada

Claudio Vieira

Moradores e turistas de Caraguatatuba podem aproveitar o feriado prolongado de Páscoa, usufruindo opções de lazer gratuitas. É que a cidade está em festa em comemoração aos 162 anos, sábado (20) e está promovendo atividades na praia do centro, ao lado da Praça da Cultura.

No sábado (20/04), a partir das 9h, em comemoração ao aniversário de 162 anos de Caraguatatuba será promovido jogo de vôlei adaptado com idosos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e do Idoso.

No mesmo dia, alunos do curso técnico de enfermagem do Colégio Dom Bosco, estarão no local com o serviço de aferição de pressão para o público em geral.

Tais atividades fazem parte do programa Praia Acessível que ficará aberto de sexta-feira (19) a domingo (21), das 8h30 às 16h. É gratuito e qualquer idoso ou pessoa com deficiência pode participar com a família.

No local é oferecido banho de mar assistido por monitores em cadeiras anfíbias, além de atividades ao ar livre: vôlei sentado/adaptado; surf adaptado; handbikes; bicicleta dupla, frescobol adaptado, dominó, peteca, xadrez, damas, aula de alongamento e dança.

Já o Espaço Aventura é direcionado a qualquer público, desde crianças a idosos. Oferece prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel, supervisionadas por profissionais treinados. O local funcionará na sexta-feira e sábado, das 16h às 22h e no domingo, das 10h às 16h.

Serviço:

Programa Praia Acessível e aferição de pressão gratuita

Dia: sábado (20) - Jogo de vôlei adaptado para idosos, 9h

Dia: sexta (19), sábado (20) e domingo (21)  - Aferição de pressão gratuita, das 8h30 às 16h

Local: Praia do centro, ao lado da praça da Cultura, Caraguatatuba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Caraguatatuba, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.