Por Meon Em RMVale

Caraguá pede doações a famílias desalojadas pelas chuvas no litoral

48 pessoas estão em abrigo improvisado pela prefeitura

02_15_nota_sobre_as_chuvas_4_1

Agentes da Prefeitura de Caraguá atendem moradores no Perequê-Mirim

Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba está recebendo donativos para moradores do bairro Perequê-Mirim e também para as cidades de São Sebastião e Ilhabela que sofrem com alagamentos desde a noite de segunda-feira (12).  Doze famílias de Caraguá permaneciam abrigadas em um centro esportivo até o final da tarde desta sexta-feira em razão das enchentes.

Os alagamentos foram causados pelas chuvas intensas e pela maré alta, que chegou a um pico de 1,2 metros na quinta-feira à tarde.  Indaiá, Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo e Morro do Algodão registraram alagamentos.

A prefeitura interditou um depósito da Queiroz Galvão e avalia se obras da empresa  no Perequê-Mirim tenham sido as causas das enchentes no bairro.

Técnicos da prefeitura se reuniram na manhã desta sexta-feira (16) com representantes da empreiteira e da Dersa para tratar dos impactos causados pelos depósitos instalados pela terceirizada no bairro do Perequê-Mirim e que teriam provocado alagamentos em diversas ruas.

Fiscais da prefeitura constataram que o sistema hídrico da região foi afetado em função dos Depósitos de Material Excedente da empresa, o que levou à interdição dos depósitos da empresa, após denúncias feitas pelos próprios moradores.

Segundo a prefeitura, a Dersa e a construtora vão enviar maquinários para o bairro e melhorar o sistema de drenagem da região. As ações já devem começar no final de semana.

O volume de chuva reduziu entre quinta e sexta-feira (16). Segundo a prefeitura, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou na região central de Caraguá o acumulado de 13,4 mm de chuva em 24 horas, considerada uma situação normal.

Doações

As 12 famílias desalojadas pela chuvas, que totalizam 48 pessoas, estão abrigadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves.

Segundo a prefeitura, as pessoas ajudar com doações de alimentos (leite integral, biscoitos, café e água), colchões, lençóis, cobertores, sapatos, roupas infantis e de adultos, produtos de higiene pessoal (papel higiênico, fraldas, fralda geriátrica, creme dental, escova de dente, toalhas de banho e rosto), e de limpeza (vassoura, rodo, água sanitária, panos de chão, baldes, sabão em pó, detergente e desinfetante).

Os produtos podem ser encaminhados para a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (rua Jorge Burihan, 10, Jardim Jaqueira); para o Fundo Social de Solidariedade (rua José Damazo dos Santos, 39, centro), na Gringo Autopeças (avenida Marginal Direita, 170, Travessão) e na Big Autopeças (Praca 1° Centenario , 49, Caputera, trevo da entrada da cidade).

02_15_nota_sobre_as_chuvas_1_1

Famílias desalojadas pelas chuvas em Caraguá são removidsa para abrigo da prefeitura

Divulgação/PMC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.