Por Meon Em RMVale

Caraguá entra em estado de observação por fortes chuvas

Abrigo acolhe 13 pessoas desalojadas após alagamentos em diferentes bairros

02_15_nota_sobre_as_chuvas_4

Ruas tomadas pela água durante a chuva de quinta em Caraguatatuba 

Divulgação/PMC

Por conta das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte esta semana, a cidade de Caraguatatuba entrou em estado de observação, após ter sido registrado um acumulado de 63 milímetros de água em 48h, de acordo com a Defesa Civil

Por nota, a prefeitura informou que nesta quinta-feira (15) 13 moradores foram retirados de suas casas e alojados no CEMUG (Centro Esportivo Municipal) após terem suas casas afetadas com as enchentes no bairros do Indaiá, Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo e Morro do Algodão.

Leia MaisChuva não dá trégua em S. Sebastião e Defesa Civil fica em estado de alerta Queda de barreira interdita parte da rodovia Rio-Santos em São SebastiãoChuvas deixam Defesa Civil de prontidão em Ilhabela até sexta-feira

O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PMDB), acompanhou de perto os trabalhos de remoção de famílias do Perequê-Mirim, bairro mais atingido no município, contando com a presença e ajuda de médicos e enfermeiros para atendimento.

A administração ainda declarou que além das chuvas intensas, a maré alta chegou em um pico de 1,2 metros na tarde desta quarta (14), o que pode ter influenciado no alagamento.

Os agentes e equipe de apoio ao cidadão estão trabalhando na limpeza e desobstrução de vias nos bairros atingidos pelas chuvas, principalmente no Perequê, onde moradores estão recebendo doações de materiais de limpeza, colchões, roupa de cama, água potável e de higiene.

Ajuda ao próximo

As famílias atingidas estão precisando de ajuda emocional e material, por essa razão a prefeitura está disponibilizando um espaço para recebimento e triagem das doações no Fundo Social de Solidariedade, que está localizado na rua José Damazo dos Santos, 39, centro; ou na Gringo Autopeças, avenida Marginal Direita, 170, Travessão e na Big Autopeças, Praca 1° Centenario, 49, Caputera (trevo da entrada da cidade).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.