Por Meon Em RMVale

Campos do Jordão registra geada e a temperatura mais baixa do ano

Termômetro marcou 4,6ºC na madrugada de quarta (18) e 6,1ºC na quinta (19)

Portal Campos do Jordão - Facebook/Reprodução

Portal de entrada de Campos do Jordão

Facebook/Reprodução

 

O outono mal começou e Campos do Jordão, conhecida por suas temperaturas amenas, já registrou a temperatura mais baixa do ano, com 4,6ºC na madrugada de quarta-feira (18). A cidade está enfrentando o frio desde o início da semana, chegando a ter pontos de geada, onde os termômetros marcaram 6,1°C, na manhã desta quinta-feira (19), de acordo com o Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

“A tendência é que as temperaturas diminuam e mantenham se oscilando nos próximos dias por volta de 5°C ou 7°C graus. Em pontos mais altos podem chegar a registrar números negativos”, explica Maicon Veder, meteorologista do Cptec/Inpe.

Nesta manhã, os moradores foram surpreendidos com uma fina camada branca de gelo sobre o orvalho e a vegetação do município. De acordo com o meteorologista, o fenômeno é normal nesta época do ano, que pode ocorrer a partir de temperaturas abaixo de 4°C.

A previsão para os próximos dias é que as temperaturas continuem baixas, podendo oscilar durante a noite e madrugada entre 6°C e 7°C, retomando as máximas mais altas no domingo (22), beirando os 20°C durante o dia.

Temperaturas baixas na RMVale

O Cptec informa que o clima irá continuar frio em toda as cidades da região, com termômetros marcando temperaturas mínimas entre 12°C e 14°C durante a noite e madrugada. Já durante o dia, o tempo deverá ser ensolarado, com máximas elevadas próximo a 26ºC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.