Por Meon Em RMVale

Campanha 'Novembro Azul' promove palestras e exames gratuitos em Taubaté

Campanha quer conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e diabetes

Prefeitura Taubaté

Campanha acontece em toda cidade

Reprodução

A Prefeitura de Taubaté veste azul em novembro para conscientização da sociedade e população masculina, em especial, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e diabetes. A campanha Novembro Azul tem o objetivo de fortalecer as estratégias de saúde do homem.

Para isto, serão realizadas nas unidades de saúde palestras educativas para a sensibilização do público masculino em aderir às consultas e aos programas disponíveis na rede (triagem para diabetes, hipertensão arterial, oferta dos testes rápidos, prevenção de tabagismo e hanseníase e estímulo à prática de atividade física).

A administração municipal alerta para a dosagem isolada do PSA (exame laboratorial) e o acompanhamento frequente da saúde do homem, ficando atento a qualquer sinal suspeito como: micção frequente; fluxo urinário fraco ou interrompido; vontade de urinar frequentemente à noite (Nictúria); sangue na urina ou no líquido seminal; e disfunção erétil.

Além do Novembro Azul, Taubaté aproveita o momento para realizar a triagem de novos casos de diabetes por meio do teste de glicemia capilar. Estima-se que a prevalência de diabetes média na população brasileira acima de18 anos seja de 6,9%. Em Taubaté, seriam previstos cerca de 16.870m novos casos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.