Por Meon Em RMVale

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 22 de junho

A vacina é aplicada na rede pública de saúde de toda a RMVale

vacina_8

Vacinação vai até o dia 22 de junho

Arquivo



Devido à baixa cobertura de imunização dos grupos de risco, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada para o dia 22 de junho em toda a RMVale. A campanha terminaria nesta sexta-feira (15).

Leia MaisBaep prende seis pessoas em ação contra o tráfico em TaubatéDeslizamento de terra em obra deixa trabalhador soterrado em Taubaté Edifício abandonado pega fogo no bairro do Barranco em Taubaté

A Vigilância Epidemiológica do Estado orientação os municípios a ampliar os grupos com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal.  A Prefeitura de São José dos Campos ampliou a vacinação para as crianças de 5 a 10 anos e adultos de 50 a 59 anos.

Nas outras a vacinação continua para os grupos de risco: trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses e menores de 5 anos de idade,  indígenas, pessoas portadoras de doenças crônicas e professores.

Casos de gripe

A Prefeitura de Taubaté confirmou seis morte por gripe na cidade neste ano, além de 26 casos que já foram confirmados e estão sendo monitorados pela Vigilância Sanitária. Em todo o ano de 2017 foram registradas 13 mortes por influenza, sendo oito por influenza A e cinco por influenza B.

Em Taubaté, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza vacinou 92,5% do público alvo, sendo 60,2 mil pessoas imunizadas. A prefeitura vai manter a vacinação somente para os grupos de riscos, apesar da da orientação da Vigilância Epidemiológica do Estado

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.