Por Meon Em RMVale

Vacinação contra a febre amarela é prorrogada até 2 de março na região

Meta do governo é imunizar 2 milhões de pessoas na RM Vale e Litoral Norte

vacina febre amarela secretaria saude estado.jpg

Região tem cobertura vacinal de 33,1%

Arquivo Meon 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a febre amarela até o dia 2 de março, o prazo se encerraria no último sábado (17). A definição do novo prazo foi motivada pela baixa adesão da população à campanha. Somente na RM Vale e Litoral Norte, 1,3 milhão de pessoas ainda precisam ser imunizadas.

Leia MaisSuperlotação de 129% deixa CDP de São José vulnerável, diz sindicatoTaubaté têm aumento de cerca de 550 postos de trabalhos na indústriaSão José inicia 2018 com déficit no nível de empregos na indústria

O objetivo do governo estadual é atingir a meta de 2 milhões de pessoas na região. Desde o início da campanha, 25 de janeiro, 668.132 moradores foram vacinados, sendo 627.159 deles com a dose fracionada e 40.973 com a dose padrão. A região tem cobertura vacinal de 33,1%.

A pasta informou que cerca de 6,9 milhões de doses da vacina fracionada serão disponibilizadas para as pessoas ainda não imunizadas que residem nos 53 municípios do Estado de São Paulo definidos pela campanha.

Recomendações

Devem consultar o médico sobre a necessidade da vacina os portadores de HIV positivo, pacientes com tratamento quimioterápico concluído, transplantados, hemofílicos ou pessoas com doenças do sangue e de doença falciforme. Não há indicação de imunização para grávidas que morem em locais sem recomendação para vacina, mulheres amamentando crianças com até seis meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas, segundo a Secretaria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.