Um leilão beneficente será relizado no dia 22 de julho em São José dos Campos para ajudar a angariar fundos para auxiliar no tratamento de reabilitação neurológica do garoto Enzo Philipo, de 3 anos.
O evento acontecerá no Boteco da Gema, no Colinas Shopping, às 19h, e terá camisas autografadas do jogador Neymar Jr. e do pentacampeão Ronaldinho Gaúcho.


Os ingressos custam R$ 60 e poderão ser adquiridos antecipadamente no no Boteco da Gema. Parte do valor arrecadado com a venda dos convites também será revertido para o tratamento do Enzo.
Camisas de outros grandes nomes do mundo da bola, como Falcão (da Seleção Brasileira de Futsal), Cuca (técnico do São Paulo), Fábio Carille (técnico do Corinthians), Vanderlei (goleiro do Santos), Bruno Henrique (atacante do Flamengo), Jailson (goleiro do Palmeiras), Raphinha (levantador do time de Vôlei de Taubaté), também serão leiloadas.

O evento terá lances mediados pelo apresentador de TV Luciano Faccioli e apresentação especial de Ana Paula Torquetti e banda, cantando clássicos do samba.

Força Enzo

Enzo é um menino que nasceu sem complicações, mas contraiu uma bactéria ainda no hospital, causando hemorragia interna nas regiões do fígado, estômago e pulmões. Dias depois, Enzo sofreu uma hipóxia, causada pela dobra do tubo respiratório, o que ocasionou uma lesão cerebral, comprometendo as suas funções motoras e intelectuais.

Atualmente, a família luta para que Enzo recupere os movimentos do tronco e pescoço, amplie seu campo de visão e seja capaz de interagir com pessoas, sentar-se e até mesmo ficar de pé.
Para isso, o tratamento Enzo precisa ser contínuo. A fisioterapia intensiva para sua reabilitação é a Therasuit, que tem um alto custo.
Em janeiro deste ano, o jogador da seleção Brasileira Casemiro conheceu a história de Enzo e financiou todo o início do tratamento.