Por Meon Em RMVale

Câmara vota projeto que 'dribla' corte de comissionados na Prefeitura de São José

Com novos nomes, administração quer manter 292 vagas que seriam extintas pela Justiça

Câmara de São José dos Campos (foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Vereadores realizam duas sessões ordinárias nesta terça-feira 

Arquivo/Divulgação/CMSJC

A Câmara de São José dos Campos vota nesta terça-feira (13) o projeto encaminhado pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB) que extingue 292 vagas comissionadas e cria outras 292 vagas com nomes diferentes. O custo para o município para manutenção dos novos cargos será praticamente o mesmo -- R$ 1,882 milhão ao mês, uma economia de R$ 28 mil.

Os cargos comissionados são aqueles ocupados por profissionais nomeados pelo prefeito, sem a necessidade de concurso ou processo seletivo. A extinção das vagas foi determinada em agosto pelo Tribunal de Justiça, que considerou inconstitucional a lei municipal que criou os cargos e deu 120 dias para a prefeitura exonerar os serviços e acabar com os cargos.

Para driblar a decisão do TJ, o prefeito criou sete novos cargos de confiança, com uma nova nomenclatura. De acordo com a administração municipal, as correções das descrições dos cargos foram feitas para atender as prerrogativas da Constituição Federal.

A Câmara de São José antecipou para esta terça-feira a sessão que seria realizada na quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. Assim, os vereadores realizam, em sequência, duas sessões ordinárias em sequência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.