Por Meon Em RMVale

Câmara retoma discussão sobre contas de ex-prefeitos de Jacareí

discussão pode revogar ou não as contas dos ex-prefeitos Marco Aurélio de Souza e Hamilton Mota, ambos do PT

28ª Sessão Ordinária do ano na Câmara de Jacareí

Mesa Diretora diz que segue apenas recomendação da Justiça

Divulgação/CâmaraMunicipal

A Câmara de Jacareí retoma nesta quarta-feira (17) a discussão que pode revogar decretos que aprovaram as contas dos ex-prefeitos Marco Aurélio de Souza e Hamilton Mota, ambos do PT. As contas são referentes aos exercícios financeiros da Prefeitura em 2001, 2006, 2011 e 2012.

De acordo com a Mesa Diretora, responsável pela criação da proposta que prevê a revogação das práticas financeiras, a provação ou rejeição das contas foi realizada pelo plenário no prazo de 60 dias.

O julgamento permitia que após esse prazo sem a deliberação dos parlamentares as contas eram consideradas aprovadas ou rejeitadas. O procedimento, no entanto, foi retirado da lei pela Justiça em 2017.

A presidente da Casa Legislativa, Lucimar Ponciano (PSDB), afirmou que segue recomendações do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. “As contas estão nulas, sem aprovação ou rejeição. Queremos somente cumprir o nosso papel”, disse.

Já o vereador Arildo Batista (PT) disse por telefone que a medida “parece mais uma manobra em querer criar uma situação de desconforto, um tipo de perseguição política”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.