Por Meon Em RMVale

Câmara Municipal prepara concurso para ao menos 7 cargos em São José

Comissão de estudo foi criada para averiguar necessidade atual da Casa legislativa

camara_municipal_de_sjc

Segundo o presidente eleito, 

Reprodução/CâmaraMunicipalSJC

A Câmara Municipal de São José dos Campos pode abrir em 2019 novo concurso público. Até o momento já foram confirmados sete cargos que precisam ser ocupados na Casa. A informação é do presidente eleito da Câmara, Robertinho da Padaria (PPS).

De acordo com o parlamentar, uma comissão de estudo foi aberta há cerca de um mês para avaliar a necessidade atual da Câmara e as avaliações devem ser apresentadas a ele em, no máximo, uma semana. "Ainda não é possível dar muita certeza, mas já sabemos que existe uma defasagem e estamos avaliando se chamamos do concurso atual ou fazemos outro", disse.

A princípio, os cargos são: analista legislativo, psicólogo, arquivista, técnico especializado em fotografia, áudio e vídeo,  telecomunicações e tecnologia da informação.

O número de vagas pode aumentar de acordo com o estudo que é feito. A expectativa é que o concurso seja aberto até o fim de março. 

Corte de cargos

A Câmara Municipal tem aplicado uma série de medidas que atendem a determinação da Justiça para diminuição do número de funcionários. Mesmo demitindo assessores de gabinete, as medidas “preservam” cargos comissionados com supersalários. Nos últimos dois anos 76 cargos de confiança foram cortados na Casa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.