Por Meon Em RMVale

Câmara aprova lei que torna preferencial todos os assentos do transporte público de Jacareí

O projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Izaías Santana (PSDB)

onibus_jacarei_1

Caso seja sancionada, as empresas terão 60 dias para se adequar as mudanças

Arquivo

O projeto de lei que torna preferencial todos os assentos do transporte público de Jacareí foi aprovado por unanimidade na Câmara de Jacareí. O documento ainda precisa da sanção do prefeito para entrar em vigor.

O projeto de lei, de autoria do vereador Arildo Batista (PT), foi votado na última sessão de câmara que aconteceu na quarta-feira (13). Segundo a justificativa, a intenção é incentivar a cidadania e bom senso dos usuários dos coletivos e garantir que as pessoas que mais precisam tenham preferência.

“Não se trata apenas de uma questão de direito, mas de respeito, de solidariedade ao outro, por se encontrar em desvantagem em relação aos que possuem melhores condições físicas”, diz o texto.

A lei prevê que os assentos de todos veículos do transporte público, não somente dos ônibus, sejam destinados ao “[...] uso preferencial de idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com criança de colo”.

Caso a lei seja sancionada pelo prefeito Izaías Santana (PSDB), as empresas terão 60 dias para se adequar as mudanças e colar o aviso de assento preferencial em todos os bancos do transporte público.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.