Por Meon Em RMVale

Caçapava e Taubaté registram novos casos de sarampo

Seis diagnósticos foram confirmados nesta quinta-feira (14)

vacina_sarampo_foto_tomaz_silva_agencia_brasil

Novos casos de sarampo são confirmados na RMVale 

Reprodução/Agência Brasil 

A Vigilância Epidemiológica de Caçapava confirmou nesta quinta-feira (14), mais 5 casos de sarampo na cidade. A Prefeitura de Taubaté também diagnosticou mais um caso da doença. Com estes, as cidades da região somam 173 vítimas da doença em 2019.

Leia MaisPassageiro é ferido por peça que se soltou dentro de ônibus em São JoséPDV para lesionados da GM oferece até 40 salários e 3 carros em São JoséSão José vai importar pistolas calibre .40 para os Guardas Civis Municipais

Em Caçapava, dos cinco casos confirmados, dois são de moradores de São José dos Campos, porém foram registrados no município, são eles uma menina de 2 e uma jovem, de 24 anos, moradoras do bairro Jardim das Paineiras e do Vista Verde, respectivamente. 

As outras três vítimas, moradoras de Caçapava, são uma criança de 4 anos e dois bebês, de nove meses, do bairro Eldorado, e uma menina de onze meses, do bairro Panorama.

Em Taubaté o caso mais recente é de uma menina de 1 ano moradora do bairro Santa Terezinha. A Prefeitura informou que foram realizadas ações de bloqueio vacinal no entorno do bairro. Outros 17 casos estão em análise e 53 casos foram descartados.

Todas as vítimas passam bem e nenhum caso grave ou morte foram registrados.

Sarampo na RMVale

Na região, são 173 casos de sarampo em 16 cidades, sendo São José dos Campos (48); Caçapava (31); Taubaté (24); Pindamonhangaba e Ubatuba (12); Ilhabela (9); Cruzeiro (8); Jacareí (7); Lorena (6); Campos do Jordão e Tremembé (4); Caraguatatuba (3); São Sebastião (2); Guaratinguetá, Aparecida e Potim (1).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.