Por Meon Em RMVale

Blitz da Lei Seca para 1.242 motoristas e multa 70 em duas noites em São José

Fiscalização acontece perto do Vale Fest Music e será retomada no próximo final de semana

 

Bliz Lei Seca Prefeitura de São Jose.jpeg

Novas blitze serão realizadas no próximo final de semana em São José dois Campos

Divulgação/PMSJC

A blitz da Lei Seca realizada entre a noite de sábado (15) e a madrugada deste domingo (16) abordou 722 motoristas e multou 43 deles na rodovia Presidente Dutra e na Via Oeste,  em São José dos Campos. Em duas noites,  1.242 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro e 70 motoristas foram autuados.

A fiscalização foi feita na altura do Jardim Limoeiro, onde acontece o Vale Fest Music, festival de música que começou na sexta-feira (14). Foram montadas três barreiras de fiscalização --duas nos acessos para o Limoeiro, nos kms 156 e 157 da Dutra, e uma na Via Oeste. 

Segundo a PRF, a blitz começou por volta das 22h de sábado e durou cerca de oito horas. Dos 43 motoristas autuados nesta segunda noite, 39 foram penalizados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro e quatro por apresentarem teor alcoólico --nenhum foi preso por todos os níveis ficaram abaixo de 0,3 mg/l.

Os motoristas autuados, inclusive os que se recusaram a fazer o teste do bafômetro, receberam multa d R$ 2.934,70 e vão responder  processo de suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano.

Os condutores flagrados sob efeito de álcool tiveram a CNH apreendida pela Polícia Rodoviária Federal. O documento só poderia ser retirado após passarem por novo teste de bafômetro na base da PRF  24 horas após o flagrante.

Entre a noite e sexta-feira e a madrugada de sábado, a PRF abordou 520 motoristas e multou 27 deles.  As autuações foram aplicadsa porque os motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. 

Balanço da 1º noite da Operação Lei Seca 
Motoristas abordados: 520 
Motoristas autuados: 27 (por recusa de realizar o teste) 
Prisão: Nenhuma prisão 

Balanço da 2ª noite da Operação Lei Seca 
Motoristas abordados: 722 
Motoristas autuados: 43 (39 por recusa de realizar o teste e 4 por terem ingerido álcool ) 
Prisão: Nenhuma prisão 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.