Por Meon Em RMVale

Biblioteca online disponibiliza 10 mil livros para os alunos de São José

Estudantes vão ter acesso individual a plataforma virtual de leitura

livros_wilsondias

A proposta do projeto é incentivar a leitura na escola e em casa 

Arquivo/Wilson Dias

Em pouco mais de um mês da implantação da platraforma digital de leitura na rede de ensino municipal de São José dos Campos, a 'Árvore de Livros' disponibiliza 10 mil livros de diferentes títulos para os alunos do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a idade das turmas e da orientação pedagógica, é possível recomendar leituras específicas para desenvolver atividades dentro da ferramenta digital e em sala de aula. O sistema é oferecido pela Fundação Lemann, sem custo a administração municipal.

Leia MaisRMVale TI destaca união entre tecnologia, poder público e educaçãoProposta aumenta recursos em saúde e educação no orçamento de São JoséMais de 70% dos alunos do ensino médio usam celular nas atividades escolares

No momento que o aluno acessa a plataforma de leitura, é emitido um relatório que indica os livros adequados para a idade e ano escolar, além de orientar o tempo de leitura e o desempenho nas atividades propostas com cada título escolhido.

O acesso ao portal 'Árvore de Livros' é feito individualmente, com o uso de um login e senha fornecido para cada estudante. Os livros podem ser baixados no computador ou no celular, cumprindo a ideia da ferramenta, de estimular a leitura aos alunos e em família, dentro das casas.

A ferramenta digital já está sendo utilizidas nas escolas muncipais,  auxiliando na ampliação das possibilidades de atuação dos professores, como a experiência da docente do 3º ano do Ensino Médio da E.M.E.F 'Rosa Tomita', Mônica Capistrano. “Além do grande número de títulos disponíveis, é possível acompanhar o desempenho deles de maneira efetiva", afirma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.