Por Meon Em RMVale

Berçário clandestino é fechado em São Sebastião em condições precárias

Agentes constaram paredes mofadas, comidas estragadas e falta de segurança

A Vigilância Sanitária interditou um berçário clandestino que atendia a 30 crianças com idade entre 3 meses e 7 anos, no bairro Boiçucanga, na Costa Sul da cidade. O órgão chegou ao local após denuncia protocolada no Conselho Tutelar e no Ministério Público.

Os agentes da Prefeitura encontraram a piscina com água verde, sem tratamento, com telas de segurança precárias e abertas, e restos de brinquedos e lixos.

A Vigilância Sanitária constatou que o local apresentava risco eminente de saúde pública às crianças, com paredes mofadas, fios desencapados, e sem proteção nas tomadas.

Leia MaisBarras metálicas atravessam cabine de caminhão e motorista fica preso nas ferragens em Caçapava Inscrições para concurso da Urbam terminam nesta quinta em S.JoséJovem de 18 anos é assassinado com nove tiros em Jacareí

O ambiente, segundo informou o órgão, estava desorganizado, sujo, e alimentos vencidos na geladeira. Além disso, no local não havia filtro para água, sendo servido às crianças água da torneira.

Não foram repassadas informações sobre os responsáveis pelo local e se eles foram presos.

Berçários A Prefeitura de São Sebastião informou que estão em construção quatro novas unidades que atenderão crianças do berçário ao ensino infantil. As obras, nos bairros de Barra do Una e Maresias, e Jaraguá atenderão cerca de 200 crianças em cada espaço.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.