Por Meon Em RMVale

Basílica espera mais de 170 mil fiéis no Dia da Padroeira

Ao todo, serão celebradas seis missas -- três delas já aconteceram

santuario_aparecida_bruno_castilho

Missa solene, considerada a principal do dia, teve início às 9h

Bruno Castilho/Meon

O Santuário Nacional de Aparecida espera mais de 170 mil pessoas para o Dia da Padroeira, celebrado neste sábado (12), feriado em todo o país. Desde a madrugada, o maior templo católico do país recebeu milhares de fiéis e romeiros de todo o canto do Brasil. Ao todo, serão celebradas neste sábado seis missas ao longo do dia – três delas já aconteceram.

A missa solene, considerada a principal do dia, teve início às 9h e foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. De acordo com a Basílica, mais de 40 mil pessoas participaram desta celebração.

Participação de políticos

O governador João Doria (PSDB) cancelou a participação que faria na missa das 9h. A assessoria de imprensa do político informou por telefone que houve uma alteração de agenda, possivelmente algo que era inadiável.

Leia MaisBasílica acende 100 mil velas virtuais ao mêsDoria cancela visita à Basílica no Dia da PadroeiraOperações especiais orientam romeiros que seguem a pé para Aparecida

Já o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), deve chegar no Santuário às 15h30, onde dará uma entrevista à TV Aparecida e, logo após, às 16h, participará da missa. O presidente deve fazer uma visita à imagem de Nossa Senhora, entre 17h e 17h15, e depois partir para São Paulo.

Programação

Outras três missas ainda acontecem ao longo deste sábado, às 13h, 16h e 20h. A última celebração do dia 12 de outubro marca o encerramento das festividades. Durante a cerimônia será depositado no Altar Central um livro contendo o nome de centenas de fiéis que fazem parte da Campanha dos Devotos, auxiliando nas obras de construção e manutenção da Basílica.

Além das celebrações, outras atividades religiosas também estão previstas na programação. No período da tarde, às 15h, a tradicional Consagração será realizada no Altar Central do maior templo dedicado a Virgem Maria no mundo. Já às 18h, na Basílica Velha, acontece a celebração do Angelus, sucedida pela procissão solene, seguindo pelas ruas de Aparecida em direção à Nova Basílica. Colorindo o céu da “Capital da Fé”, um show pirotécnico às 21h30 encerra a Festa da Padroeira de 2019.

missa_santuario_nacional_foto_bruno_castilho

Fiéis participam da missa das 9h no Santuário

Bruno Castilho/Meon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.