Por Meon Em RMVale

Atletas de São José reivindicam volta de treinador

Profissional rejeitou renovação de contrato após redução salarial

Arquivo Pessoal/Lucas Alcino

Atleta Lucas Alcino

Arquivo Pessoal

No dia 3 de dezembro, o treinador de Arremessos e Lançamentos, Everton Luiz Ribeiro, foi desligado da equipe de atletismo e está causando indignação por parte dos atletas de São José dos Campos. Outro treinador já teria sido contratado.

O motivo do desligamento do técnico, segundo os atletas, seria corte de verba. Everton vinha de Bragança Paulista, três vezes por semana, para treinar seus alunos.

Os atletas dizem estar indignados pelo fato do treinador ter ótimos resultados com a equipe, o que não faz sentido o desligamento dele.

“Temos que treinar com um bom técnico para termos resultados e manter nossa bolsa da faculdade. Uma das coisas que o treinador nos ajuda, é a correr atrás dos estudos. É muito importante, uma coisa está ligada a outra. Provas de lançamento e arremesso são muito complexas”, conta Angélica Carregosa.

Lucas Alcino, atleta de arremessos e lançamentos diz não acreditar que um novo treinador irá manter o rendimento da equipe.

“Acho que para ano que vem não virão resultados. Porque cada treinador dá um tipo treino e até acostumar com o outro treinador vai ser difícil”, afirma ele.

Arquivo Pessoal/Lucas Alcino

Procurado pelo Meon, o treinador Everton Luiz Ribeiro, afirmou estar surpreso com o desligamento do time.

“Estou lá há cinco anos e o contrato sempre foi renovado anualmente. Foi uma surpresa tanto para mim, tanto para os atletas. Eu tenho muito gasto com gasolina e pedágio, tudo isso teria que ser reajustado”, afirma o treinador.

Outro lado

De acordo com a prefeitura, foi apresentada uma renovação de contrato para o treinador, mas com um corte de 50% do seu salário, para igualar a todos os outros treinadores de atletismo. A prefeitura afirmou que não existe um corte de gastos e apenas uma mudança para igualar o salário dos treinadores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.