assalto_onibus

Tentativa de roubo aconteceu na noite deste sábado

Divulgação/ Grupo Ocorrência 24 Horas 

Uma tentativa de  roubo a um ônibus do transporte público de São José dos Campos terminou com um suspeito morto e outro preso, na noite deste sábado (4). O assaltante foi baleado por um policial militar que estava entre os passageiros.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens entraram no circular na estrada do Cajuru, na zona leste da cidade, e anunciaram o assalto ao cobrador. O PM reagiu e disparou contra os criminosos. Um dos suspeitos foi atingido e morreu na hora. Nenhum passageiro ficou ferido durante.

O policial prestou depoimento e foi liberado. O assaltante foi preso e permanece à disposição da justiça. 

O Meon entrou em contato com a empresa de ônibus, mas a empresa não vai comentar o caso.

Violência

Esta não é a primeira morte em uma tentativa de assalto a um circular em São José dos Campos este ano. Em fevereiro, o cobrador Sidney de Paula Bonfim, de 50 anos, foi alvejado e morto durante uma tentativa de assalto a ônibus no bairro Colonial, Zona Sul. O transporte fazia a linha entre centro e o Colonial.

O principal suspeito de atirar e matar o cobrador foi preso no dia 9 de março e um adolescente de 17 anos,  foi morto em confronto com a Polícia Militar na Avenida Dom Pedro I, na zona sul de São José dos Campos,  no dia 14 de março. Outro jovem de 19 anos ficou ferido durante operação