Por Meon Em RMVale

Arraiá reúne gastronomia brasileira e oriental em São José

Evento inicia nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo

festa_junina_2

Culinária brasileira e japonesa no Arraiá Brasil Japão

Divulgação

A cidade de São José dos Campos recebe a partir desta quinta-feira (21) o Arraiá Brasil Japão, festa que promete reunir o público para uma festa típica nacional com toques orientais. Bolinho caipira, vinho quente, quentão, canjica e outras atrações da culinária japonesa estão no cardápio do evento, que acontece no estacionamento do Supermercado Shibata, no Jardim Oriente.

Leia Mais'Operação Hepacaré' cumpre oito mandados de prisão em Lorena( Vídeo) Cerca de 300 pessoas são retiradas de área ocupada em S. José Polícia Militar prende pai de suspeito de matar jovem em Caraguá

Segundo Lilian de Paula, organizadora do evento, o arraiá é interessante para reunir a gastronomia dos dois países, já que a cidade abriga um grande número de japoneses e descendentes. “É uma forma de valorizar a cultura tradicional brasileira como também a cultura japonesa, tão apreciada pelos brasileiros”.

Para quem gosta de festa junina, o evento irá contar com opções como bolinho caipira, bolinho gourmet, chá de amendoim,  vinho quente,  quentão,  quentão de morango,  canjica, arroz doce, caldos de tacacá e caranguejo, além de caldos com sabores diversos (verde, feijão,  mandioca).

Por outro lado, para quem se interessa pela culinária oriental, o cardápio conta com pratos como yakisoba, temaki, hot roll, guioza, kani, harumaki, udon, tempurá e burguer de wagyu.

Apresentação
O Arraiá Brasil Japão contará com a apresentação de Taiko, que são instrumentos musicais manuseados por personagens orientais. “São instrumentos que expressam sentimentos de alegria, ira, tristeza, prazer, dando-se a sensação de deslocar os nossos espíritos até os antepassados. Tudo isso baseado na crença e cultura japonesa”, completa Lilian de Paula.

O evento vai até o dia 24, dia de São João.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.