Por Meon Em RMVale

Após 9 dias, idoso que desapareceu em Aparecida é encontrado em São Paulo e volta para a casa

Ele teria se perdido do grupo na Basílica e tentado voltar pra casa sozinho

merentino_encontrado_em_sao_paulo_01

O idoso foi localizado andando em Itaquera, zona leste de São Paulo

ArquivoPessoal/MiguelRodrigues

Neste sábado (19), após nove dias, o idoso, de 72 anos, que desapareceu no estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida no último dia 11, foi encontrado em São Paulo e retornou para a casa em Guapiara (SP). Na última quarta-feira (16), a polícia descobriu que ele tinha pegado um ônibus e estava na capital, mas ainda não tinha conseguido encontra-lo.

De acordo com o sobrinho de Merentino, Miguel Rodrigues, o idoso foi localizado andando em Itaquera, zona leste de São Paulo, próximo da Arena Corinthians. Ele teria se perdido e pedido ajuda para algumas pessoas, que chamaram a PM.

Os policiais identificaram que ele era o idoso desaparecido e fizeram contato com a família que imediatamente foi busca-lo. Miguel afirma que Merentino está bem e agradeceu a polícia por encontrar o tio.

“Ele está ótimo, graças a Deus já está em casa e está tudo bem. [...] Agradeço a todos os policiais de Aparecida, de São Paulo e de Guapiara. Também aos jornais que ajudaram. Deus abençoe”, disse Miguel.

        

Entenda o caso

A caravana em que Merentino Braz da Silva estava saiu da cidade Guapiara na noite do dia 10 de outubro e chegou na Basílica de Aparecida no dia 11, véspera da festa da padroeira. Ele estaria acompanhado de um sobrinho.

Em determinado momento, os membros da caravana deram falta de Merentino e começaram a procura-lo. Sem êxito nas buscas do idoso, a caravana retornou a cidade de origem no dia 13 de outubro e a família registrou um boletim de ocorrência.

A Polícia Civil de Aparecida recebeu o caso e começou as buscas por Merentino. Nas investigações, descobriram que o idoso saiu da Basílica e passou a noite em um albergue da cidade. Na manhã do dia seguinte ele teria pegado um ônibus para a cidade de São Paulo.

A Polícia Civil da capital recebeu a informação de que o idoso teria sido visto na rodoviária do Tietê no dia 16. Os familiares foram até São Paulo e participaram das buscas com a equipe policial, mas não conseguiram encontra-lo.

Desorientado, Merentino teria pegado ônibus e antando na tentativa de retornar para Guapiara, sem êxito. Foi quando, na noite deste sábado, ele foi encontrado em Itaquera.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.