A Prefeitura de Taubaté retoma o atendimento ao público a partir das 13h desta quinta-feira (6), após esvaziar e isolar o Palácio do Bom Conselho por causa de uma bomba que explodiu no banheiro do prédio na manhã de quarta-feira (5).

O expediente dos servidores municipais, no entanto, tem início no período da manhã, quando é feita a limpeza e a reorganização dos serviços na Administração. Dois funcionários da Prefeitura, que foram atingidos por destroços, foram socorridos com escoriações pelo corpo e passam bem. 

O Secretário de Segurança do Município, Euclides Maciel, disse que conversou com o prefeito Ortiz Junior (PSDB) sobre plano de triagem dos visitantes. A ideia é fazer uma vistoria em bolsas e mochilas para detectar um possível artefato explosivo.

A Polícia Civil vai investigar o autor do atentado a bomba e deve utilizar imagens do circuito interno do prédio. Este foi o quarto caso de bomba em prédios da prefeitura nos últimos cinco anos. O caso mais recente aconteceu na sede do DSU (Departamento de Serviços Urbanos).