Por Meon Em RMVale

Após ausências na CEI da Atividade Delegada, vereadores prometem pressionar prefeitura de Pinda

Oitiva da última quinta-feira foi marcada pela falta de secretário de Segurança Pública da cidade

camara_pinda_divulg

Oitiva deve ser reagendada para a próxima sexta-feira

Divulgação/Câmara Municipal Pindamonhangaba



Vereadores que compõem a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Atividade Delegada prometem pressionar a Prefeitura de Pindamonhangaba após o secretário de Segurança Pública da cidade, José Sodário Viana, não comparecer a oitiva agendada para a última quinta-feira (15).

Além dele, outras três pessoas convocadas também não compareceram. A comissão investiga supostas irregularidades no pagamento de aluguel de veículos para a Atividade Delegada no município.

Leia MaisTaubaté e São José dos Campos entram na guerra fiscal para ter fábrica de gigante chinesaUrbam abre concurso público para vagas imediatas em São JoséPSDB Litoral Norte faz eleição neste domingo para a nova coordenadoria regional


Durante a oitiva da última quinta-feira, apenas uma capitã da Polícia Militar compareceu para prestar esclarecimentos. De acordo com o vereador Renato Cebola (PV), presidente da comissão, a prefeitura enviou um comunicado informando que o secretário de Segurança Pública e funcionários da administração municipal não poderiam comparecer.
"Esse comunicado foi enviado com menos de 24 horas de antecedência, o que já é errado, dizendo que o secretário e os funcionários tinham compromisso no dia marcado", explicou Cebola.
"Isso é um desrespeito com os vereadores e a população de Pindamonhangaba", completou.

Agora, os vereadores devem marcar uma nova data para os depoimentos, o que deve ser concretizado na segunda-feira (19). Caso aconteça uma nova ausência, os vereadores prometem tomar novas medidas. "A nova oitiva deve ficar para a próxima sexta-feira e, caso eles não se apresentem novamente, vamos tomar as atitudes legais dentro do processo, podendo até abrir uma Comissão Processante", explicou Renato Cebola.

Outro lado
O Meon procurou a Prefeitura de Pindamonhangaba para saber o motivo da ausência do secretário José Sodário Viana e dos funcionários chamados para depor na CEI da Atividade Delegada. Em nota, a administração municipal informou que "os secretários da Prefeitura de Pindamonhangaba chamados para a CEI dos veículos da atividade delegada já possuíam compromissos agendados anteriormente".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.