Por Meon Em RMVale

Anel Viário terá quatro faixas em São José

Segundo a prefeitura, a mudança vai minimizar o conflito entre os condutores que saem da avenida Jorge Zarur em direção ao centro

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A mudança vai uniformizar os sentidos, melhorando as condições de tráfego 

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São josé dos Campos anunciou a implantação de mais uma faixa no viaduto Nadim Rahal (Anel Viário), ampliando para quatro faixas, no sentido centro da cidade. O intuito, segundo a administração, é aumentar a fluidez e a segurança do tráfego, especialmente nos horários de pico. Os trabalhos tiveram início na terça-feira (11) e prosseguem até o fim desta semana. 

De acordo com a gestão, os serviços irão retirar os tachões que dividem as pistas e pinturas da nova configuração viária serão feitas na via. No sentido contrário (centro-bairro), o trecho já conta com quatro faixas.

A administração, justificou ainda que como em ambos os lados a estrutura possui o mesmo espaço a mudança vai uniformizar os sentidos, minimizando o conflito entre os condutores que saem da avenida Jorge Zarur, em direção ao centro, e daqueles que já seguem pelo Anel Viário.

O Meon entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana questionando se a criação de uma nova faixa não iria afunilar o trânsito no local, mas a pasta informou apenas que o serviço é para melhorar as condições de trânsito da via. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.