Por Meon Em RMVale

Amigos fazem homenagem a ciclista que morreu atropelado na Floriano

Luis Barbeiran foi atingido por um carro no km 5, no último dia 10 de fevereiro

ciclistas_1

Grupo de ciclistas do "Amigos da Corrente"

Reprodução/Facebook

Um grupo de ciclistas vai realizar, neste domingo (17), uma ‘pedalada’ em homenagem a Luis Barbeiran, de 54, vítima de atropelamento na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro.  O ato, que vai acontecer em São José dos Campos, é organizado por amigos e familiares e já tem a confirmação de, pelo menos, 300 pessoas.

O engenheiro de produção morreu no último dia 10 de fevereiro, quando foi atingido por um carro, na altura do km 5, no trecho de Taubaté. Ele pedalava com um grupo de amigos e estava ao lado de sua esposa.

De acordo com os organizadores do evento, a concentração será na Praça Floripedes Bicudo Martins, no Jd. Esplanada, zona oeste de São José. Os ciclistas vão sair do local às 8h30 em vão percorrer um percurso até o Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova. A intenção do grupo é fazer uma homenagem à perda do amigo e distribuir panfletos próximos ao semáforo do parque.

Cassia Belleza, de 54 anos, é uma das pessoas que está à frente do movimento, e conta que este será um momento único, onde todos irão relembrar a perda de Luís Barbeiran e chamar a atenção da população, sobretudo os motoristas, para o respeito à vida.  

Leia MaisHomem fica ferido após ser atropelado por trem em Moreira César Homem morre durante troca de tiros com a polícia em TaubatéJustiça suspende obra da ponte estaiada e pede explicações à Prefeitura de São José dos Campos

“Queremos conscientizar as pessoas de que em cima da bicicleta está uma vida, um pai de família. Hoje em dia as pessoas não pensam no próximo, é cada um por si e a vida não é assim. Então essa mobilização será para lembrarmos a pessoa que o Luís foi e também pedir por mais respeito à vida, além de cobrar mais eficiência das autoridades”, disse.

Logo após a panfletagem no Parque Ribeirão Vermelho, parte dos ciclistas vai se direcionar ao Chaparral, na Avenida São João, próximo ao Colinas Shopping, onde eles farão a mesma abordagem.

“A ideia é organizar um ato como este, pelo menos, uma vez ao mês para tentar atingir o máximo de pessoas. A mensagem que queremos passar é sempre o respeito ao próximo e a direção segura a fim de evitar novas tragédias”, completou Cassia Belleza.

Neste sábado (16) é celebrada também a missa de sétimo dia da morte do ciclista Luís Barbeiran. A celebração, que terá início às 19h,  acontecerá na Igreja de Santo Agostinho, no Urbanova.

Luís deixa uma esposa e dois filhos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.