Por Meon Em RMVale

Alunos da rede municipal voltam às salas de aula nesta segunda-feira

128 mil estudantes retornam à escola nas 3 maiores cidades da região

volta_as_aulas_2

Campanha para conscientização sobre segurança no trânsito em São José

Divulgação

Os alunos das escolas municipais voltam às aulas nesta segunda-feira (5) na maioria das cidades da região. Somente em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí são cerca de 128 mil estudantes que retornam às salas de aula.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de São José, nesta primeira semana os alunos deverão receber o kit de material escolar, com  21 itens. A compra foi feita por itens, por meio de pregão, e custou R$1.780.714,95.

O kit contém caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha e apontador, entre outros.

A partir deste ano, as crianças passarão a contar com o apoio de um segundo professor nas séries de alfabetização. Esse profissional irá auxiliar os professores, dando o suporte necessário nas aulas e atividades. Cada escola contará com um professor extra.

Trânsito
A Secretaria de Mobilidade Urbana também vai realizar a Operação Volta às Aulas nas Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental)  Prof.  Sonia Maria Pereira da Silva, a partir das 7h, e na Emef Prof. Sonia Maria Pereira da Silva, às 12h30, ambas no Novo Horizonte, na região leste da cidade. Essa será a segunda semana da campanha.  

Serão abordados temas como travessia segura, o uso adequado das cadeirinhas, os riscos da utilização do celular no trânsito, embarque e desembarque dos alunos, assim como o respeito à proibição da parada em fila dupla.

Jacareí
Em Jacareí, 21.447 mil alunos da rede municipal voltarão às aulas nesta segunda-feira. Na última sexta-feira e nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro acontecem os encontros para planejamento nas unidades escolares.  Desde quinta-feira, as equipes das escolas  iniciaram estudos para a construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) e o plano semestral para 2018.

Taubaté
Em Taubaté, mais de 41 mil alunos retornam para as escolas da rede municipal, incluindo as unidades do ensino infantil ao médio. A prefeitura também vai entregar material escolar para as crianças terça-feira, a distribuição será feita na terça-feira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.