Por Meon Em RMVale

Alunos da Etep Faculdade protestam contra mudanças em currículo de cursos

Estudante que se formaria este ano alega que terá que ficar até 18 meses a mais

etep_jacarei_1

Unidade da Etep Faculdades em Jacareí; estudantes afirmam que foram prejudicados por alterações em grade curricular  

Arquivo/Meon

Mudanças implementadas pela Etep Faculdades nos currículos dos cursos superiores geraram protesto dos estudantes de unidades da região. Eles alegam que as alterações vão resultar no aumento do custo e da duração dos cursos. A instituição nega quaisquer prejuízos aos estudantes.

“Era pra eu concluir o curso em em cinco anos, em dezembro de 2018, agora nem sei. Acho que vou ficar até 2019 ou 2020, não sei ao certo. Mas a minha preocupação maior é com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil ), não sei se vou conseguir estender o contrato e não tenho condição de pagar a faculdade”, disse Vitor de França Gotha, de 22 anos, aluno do curso de engenharia da produção.

O estudante disse que as alterações começaram a ser implementadas no ano passado e, desde então, os alunos buscam, sem sucesso, um canal de diálogo com a instituição.

“A faculdade diz que a gente tem que ver isso com o próprio coordenador. O problema é que eles sempre demitem os coordenadores. Parece até que toda vez que um coordenador começa a entender o problema, a Etep vai e corta ele. Já recorri a três coordenadores. Essa situação é um descaso total com o aluno”, desabafa Vitor.

O estudante Mateus Silva de Lima, de 20 anos, reclama da ampliação da carga horária de disciplinas a distância.

“Está virando uma bagunça. Além das alterações que foram feitas no semestre passado, a faculdade agora diminuiu a carga horária dis cursos presenciais. Antes a gente estudava de segunda a quinta e com uma aula EAD na sexta, das 7h50 às 11h30. Agora vão ser três dias de aulas na semana e dois dias de EAD, das 8h30 às 11h. A primeira prova desse semestre eles já colocaram como prova online. Está muito desorganizado”, disse Mateus

Para ele, a instituição deveria reduzir o valor da mensalidade na mesma proporção da redução da carga horária presencial. Ele também cursa engenharia de produção e paga uma mensalidade de R$ 897.


Outro Lado
A Etep Faculdades informou que foram implementadas inovações e os componentes curriculares foram reagrupados com a finalidade de criar módulos temáticos. A instituição cita, como exemplo, as matérias de “Gestão de Pessoas”, do curso de Administração, que a partir de agora serão ofertadas no mesmo semestre para criar sinergia entre as disciplinas e gerar um foco maior na formação profissional.

A Etep negou possíveis prejuízos aos alunos por conta da nova grade curriculas. “Nenhum aluno terá a duração de seu curso aumentada. Também não existe reajuste de preços durante o ano, ou seja, nenhum aluno terá o preço de seu curso alterado. Ninguém gastará mais do que já gastaria para finalizar o curso”, informou a instituição por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Sobre as disciplinasque serão feitas a distância, a instituição informou que a carga total de EAD continuará na mesma proporção que antes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.