Por Meon Em RMVale

Alunos criticam Anhanguera por problemas em grade curricular

Em São José, estudantes tiveram início às aulas, mas não têm grade definida

anhanguera_sjc_foto_arquivo

Alunos dizem que coordenação 'faz pouco caso' com o problema

Reprodução/Arquivo

Problemas na grade curricular de alunos do curso de psicologia da Anhanguera, em São José dos Campos, tem deixado a turma do quarto ano insatisfeita. Os estudantes alegam que as aulas já tiveram início, mas ainda não possuem uma grade fixa o que, segundo eles, deixa incerta a conclusão do curso. A faculdade nega irregularidades (veja a nota abaixo).

A faculdade de psicologia tem duração de cinco anos e os alunos dizem que mesmo com o ínicio das aulas deste semestre eles ainda não tiveram acesso aos conteúdos que serão abordados no período. 

Um dos integrantes da turma Paulo Renato Ribeiro Martins, de 26 anos, relata a situação enfrentada.

“As outras faculdades já tiveram início e nós estamos sem a grade definida até agora. Procuramos à coordenadora e ela alega que a turma do sétimo semestre realmente não tem grade fixa, porque somos uma turma pequena, mas não faz sentido e ela faz pouco caso com a gente”, conta. 

Outra questão apresentada por Martins é sobre a disciplina 'Psicopatologia I'. Segundo ele, esta é uma disciplina que a turma do quarto ano já deveria estar cursando, porém ela não foi incluída na grade.

"Turmas do período matutino já cursam essa matéria e nós não e isso nos atrapalha na realização dos estágios. A disciplina é importante para podermos analisar o caso de cada paciente, a disciplina estuda a respeito das doenças psíquicas relacionadas ao sofrimento mental deles", acrescenta. 

O portal do aluno, onde contém notas e matérias dos estudantes, também apresenta instabilidades, como informa o auxiliar técnico Gienan Cleison da silva, de 25 anos.

“No portal do aluno a minha grade estava completa, mas aí tiraram uma matéria e não me deram outra opção. Agora tenho um buraco na grade e ninguém resolve. A coordenadora do curso me parece desorientada. Até agora não tenho ‘dp’ e sempre pago a mensalidade em dia, mas não tenho uma solução para o meu problema”, lamenta.

Outro lado

Procurada, a Anhanguera informou por meio de nota que as aulas retornaram no dia 5 de agosto, conforme calendário letivo, e que houve necessidade de montar grade curricular em casos específicos. A universidade destacou ainda que eventuais instabilidades no portal do aluno já foram solucionadas. 

Veja a nota na íntegra: 

"A faculdade Anhanguera – unidade São José dos Campos – SP informa que as aulas retornaram no dia 05 de agosto, conforme calendário letivo. A unidade esclarece que para casos específicos houve necessidade de montar uma grade curricular exclusiva e que está à disposição dos alunos para esclarecimento de dúvidas. A faculdade reforça que eventuais instabilidades no portal do aluno já foram solucionadas."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.