20151229_Trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios_caraguatatuba_(Divulgação/Concessionária Tamoios)

Parque Estadual da Serra do Mar 

Divulgação/Tamoios 

A Secretaria Estadual de Saúde emitiu um alerta aos turistas e moradores do Litoral Norte para manterem em dia a carteira de vacinação contra a febre amarela. A medida foi tomada em razão de macacos encontrados mortos no mês passado no Parque Estadual da Serra do Mar, em Caraguatatuba. O alerta foi emitido nesta sexta-feira (31), há uma semana do feriado prolongado da Independência.

No Litoral, 14 macacos foram encontrados mortos com confirmação da doença, em um total de 5,6% dos casos em todo estado. Na região, cinco pessoas morreram infectadas pelo vírus, duas em São Sebastião e três em Ubatuba.

A secretaria de saúde informou que a região permanece com a intensificação das ações de vacinação com doses disponíveis e gratuitas em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde).

O Parque Estadual da Serra do Mar, onde foram encontrados oito dos 14 macacos mortos, segue aberto à visitação com faixas de orientação à população, fixadas em pontos estratégicos. O Estado alerta para que a vacina seja aplicada dez dias antes de frequentar o local.  

macaco_morto

Macaco morto encontrado no Parque Estadual da Serra do Mar 

Divulgação